Assistência de viagem - Seguro e Serviços
Assistência de viagem – Seguro e Serviços
Com Assistência em Viagem – Seguro e Serviços, você utiliza uma rede mundial credenciada, sem ônus, dentro dos limites pré-estabelecidos pelo produto adquirido.
1) Qual a diferença entre Cartão de Assistência em Viagem e Seguro Viagem ?
O Seguro Viagem funcionava mediante reembolso após pagamento efetuado e apresentação de documentos exigidos pela seguradora, sujeitos a aprovação.
No Cartão de Assistência em Viagem, o passageiro era orientado sobre o local de atendimento para sua necessidade e utilizava a rede credenciada, conforme condições gerais, sem ônus, desde que os valores atendessem os limites pré-estabelecidos pelo produto adquirido.
Atualmente, os serviços de Assistência em Viagem e o Seguro Viagem foram unificados, se chamam simplesmente SEGURO VIAGEM e são oferecidos para os passageiros poderem desfrutar dos mesmos em planos que se adequam a sua necessidade nas viagens.
2) Meu cartão de crédito possui Seguro Viagem ?
Normalmente, este produto é agregado de acordo com o tipo do cartão de crédito. É necessário informar-se junto a administradora do cartão, certificando-se os reais limites de cobertura e franquias aplicadas. Além disso, as vezes, em regras gerais funcionam por reembolso e não estão aptos a lhe indicar hospitais e clínicas próximos de você em caso de emergência médica.
3) O que é o Tratado de Schengen ?
O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Européia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas possuam uma Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.
4) Por que devo adquirir o Seguro Viagem ?
Quando você realiza viagens, pequenos problemas podem se transformar em situações mais delicadas e mais difíceis de serem resolvidas. As operadoras disponibilizam uma equipe treinada para lhe atender com agilidade, por aplicativos ou ligações telefônicas a cobrar.
5) Em caso de extravio de bagagem no trecho aéreo, como proceder ?
Assim que perceber a falta de sua bagagem, dirija-se ao pessoal da companhia aérea e preencha o formulário “P.I.R.”. Imediatamente e antes de abandonar o aeroporto, ligue para a central de atendimento.
6) Opções de Upgrade
Caso você deseje uma cobertura maior sem a necessidade de contratar um seguro diferente, é possível aplicar upgrades de Assistência Médica, Assistência Gravidez, Bagagem, Cancelamento de Viagem e Repatriação Sanitária para atender as suas necessidades.
Desta forma terá um voucher declarando o upgrade contratado que estará disponível automaticamente para consulta na central de atendimento 24 horas / 7 dias por semana.